A interseção entre a fantasia e a realidade

Solus GT®

Introdução

A interseção entre a fantasia e a realidade - SOLUS GT

Um pioneiro. Um conceito de design extremo da McLaren criado no mundo das corridas virtuais. Agora no mundo real. E muito raro. Haverá somente 25 Solus GTs.

Isso é possível devido à posição da McLaren no ápice do desenvolvimento de automobilismo, supercarros e hipercarros. É uma expressão pura de foco e engajamento na pista. Apenas um passageiro. Com cabine central fechada e cúpula que emula um avião a jato.

Um design totalmente livre dos compromissos com regulamentos de estrada e corrida. O monocoque exclusivo abriga um motor V10 de 5,2 litros naturalmente aspirado que ultrapassa 10.000 rpm e gera mais de 840 cavalos de potência. Em uma máquina ousada e enxuta que pesa menos de 1.000 kg e gera 1.200 kg de sustentação negativa. É o mais próximo que você pode chegar da experiência e da sensação de dirigir um carro de Fórmula 1.

Opinião da McLaren
"O Solus GT é a concretização de um conceito radical de veículo da McLaren, criado originalmente para o mundo das corridas virtuais. É a epítome da arte do possível."

Michael Leiters

Chief Executive Officer, McLaren Automotive

Personalize seu modelo

Explore o conceito vivo

O Solus GT é um belo e brutal extrato da criatividade e da experiência da McLaren. Um conceito virtual arrebatador que virou realidade. Pronto para a pista. Sem comprometimento. Explore as cores e os acabamentos criados exclusivamente para esse fenômeno pioneiro de assento único.

Design

Uma jornada de design da fantasia para a realidade

O design externo radical do Solus GT é rigorosamente fiel à sua inspiração virtual. e à filosofia de design "Tudo tem uma razão de ser" da McLaren. Baseado em princípios comprovados de aerodinâmica. Elaborado com Dinâmica de fluidos computacional (CDF) e testes exaustivos de túnel de vento. A sensação da fantasia transformada em realidade é muito presente em vários recursos. A impressionante cúpula de vidro deslizante se projeta para a frente para permitir o acesso ao assento único posicionado centralmente. As cápsulas aerodinâmicas que revestem cada roda. O épico divisor frontal que conduz o ar para os túneis de efeito solo antes que se dissipe pelo difusor traseiro. Com inspiração no automobilismo, a entrada de ar sobre o cockpit que alimenta o motor com ar frio. O Solus GT confunde os limites entre fantasia e realidade.

DETALHES DO DESIGN

Raízes virtuais

Tudo começou com um esboço de um conceito audacioso e extremo. O Solus GT foi lançado na competição acalorada do mundo dos jogos com o Gran Turismo SPORT em 2017, em que participou de corridas para conquistar vitórias virtuais. Foi dessa raiz totalmente despretensiosa que nasceu nosso carro de corrida hiperexclusivo. Sem as amarras de regras e regulamentos. Diretamente do mundo da imaginação para a realidade concreta e tátil.

Aerodinâmica em seu ponto máximo

Moldado por princípios aerodinâmicos comprovados desde o início, esse é um protótipo esportivo de carro de corrida em todas as suas facetas e detalhes. Escultura técnica pura, o corpo de fibra de carbono é envolvido por elementos extremos de engenharia de alta performance.

A dianteira com formato de martelo da McLaren e o cockpit ovalado com tela rodeando a cúpula proporcionam uma visão de 180 graus da pista. As expressivas cápsulas das rodas ajudam a reduzir o peso e a manipular o fluxo de ar para minimizar a turbulência atrás de cada pneu. Na parte traseira, há uma tampa que permite acesso fácil ao compartimento do motor. As bordas traseiras superbaixas minimizam a pressão de base e eliminam o arrasto. Essas técnicas são pioneiras no hiper-GT Speedtail.

Uma asa traseira fixa de elemento duplo é um dos muitos recursos visualmente impactantes do Solus GT. Sua beleza formal também é funcional. Maximizando a sustentação negativa na traseira, trabalhando em estreita harmonia com o efeito solo de alta sustentação negativa e baixa sensibilidade de inclinação da suspensão derivada do automobilismo. Esse impressionante recurso elimina a necessidade de asas traseiras e frontais ativas e ajuda a reduzir o peso. Juntas, essas medidas aerodinâmicas inovadoras e extremas geram uma sustentação negativa que ultrapassa o peso do carro e diminui o arrasto. A performance em linha reta e a habilidade nas curvas são levadas a um novo patamar.

Um interior inigualável

A emoção incomparável de dirigir um Solus GT começa antes de dar partida no motor V10 de 5,2 litros. Entrar na cabine, por si só, já é uma experiência intensa. A cúpula deslizante se abre ao acionar uma alavanca mecânica minuciosamente desenvolvida, e a estrutura inteira se projeta para a frente em um arco oco, revelando o cockpit com um único assento. Parece mais um caça do que um carro. Com inovações de segurança de última geração vindas diretamente do automobilismo, a cúpula é reforçada com uma estrutura tipo halo. A segurança do motorista é inegociável.

Cada detalhe do interior tem como foco a experiência de dirigir, naturalmente. Levando você o mais próximo possível da sensação da Fórmula 1. Construído para uma performance extrema na pista, é um ambiente totalmente personalizado. O assento moldado é equipado com um cinto de seis pontos e modelado por meio de um processo baseado diretamente no mais alto nível do automobilismo. Um sistema fenólico à base de resina com tecnologia de microesferas é usado para criar um molde, a partir do qual é criado cada assento exclusivo. É a forma definitiva de garantir conforto total, mesmo durante as sessões de corrida mais intensas.

O próprio assento é fixado firmemente no local. A caixa de pedais, no entanto, é totalmente ajustável, tal como em um carro de corrida feito especificamente para isso. A diferença do Solus GT é que você pode ajustar os pedais facilmente enquanto está sentado.

Logo à frente está o volante de fibra de carbono, que abriga a maioria dos controles primários e uma tela TFT. Tudo o que você precisa no calor do momento está lá, num relance ou na palma da mão. Equipado com um sistema abrangente de aquecimento, ventilação e ar condicionado para proporcionar o verdadeiro conforto, volta após volta. Acima da cabeça do motorista estão os botões de ignição e um extintor de incêndio embutido. Aqui você também verá a tela de visão traseira, que transmite imagens em tempo real de uma câmera montada no santantônio. Ela fornece uma visão clara de grande angular, para que o motorista permita a ultrapassagem em voltas mais lentas ou durante manobras na pitlane.

A EXPERIÊNCIA

Como um carro de Fórmula 1 para entusiastas

Abra a delicada cúpula e adentre a cabine de assento único. Cada proprietário do Solus GT recebe um assento com ajuste personalizado. Isso significa que a posição de condução é ideal graças à caixa de pedais ajustável. Pronto para a corrida. Para além do volante inspirado na Fórmula 1, pela bolha de vidro há uma visão panorâmica simétrica de 180 graus da pista. Aperfeiçoado pela posição central de condução. As cápsulas das rodas esculpidas ajudam o condutor a posicionar o Solus GT com precisão.

A profundidade da habilidade e a sobrecarga sensorial fornecidas por esse carro estilo Fórmula 1 para entusiastas são tamanhas que a McLaren criou uma experiência de piloto de corrida completa. Ela começa com o ajuste individual do assento, mas também inclui um macacão, capacete e dispositivo HANS (segurança de cabeça e pescoço) de corrida homologados pela FIA, além de tecnologia de comunicação por rádio. Garantimos que você possa apreciar cada segundo.

LEVEZA

A vitória da leveza

Todos os veículos da McLaren, desde 1981, são construídos sobre um monocoque de fibra de carbono superleve e rígido. O Solus GT não é exceção. É assim que desenvolvemos carros emocionantes e vencedores de corridas para pista e estrada. O Solus GT usa métodos especializados de produção de baixo volume, incluindo um processo de carbono pré-impregnado que atinge uma resistência estrutural maciça, peso extremamente leve e a mais alta uniformidade de acabamento.

DETALHES SOBRE LEVEZA

Fibra de carbono até a medula

O Solus GT foi inspirado principalmente no automobilismo. A busca implacável por leveza está em cada fibra de sua extraordinária construção. O monocoque de fibra de carbono foi modelado com tecnologias de corrida de automobilismo e Fórmula 1. As estruturas dianteiras e traseiras de impacto são feitas de fibra de carbono. As curvas e formas complexas da carroceria são feitas de fibra de carbono, cuidadosamente lapidadas e moldadas para oferecer máxima estabilidade e eficiência aerodinâmica.

Metal precioso

Embora a fibra de carbono seja o material dominante na criação do Solus GT, direto do alto nível do automobilismo, o sistema de proteção do cockpit chamado de halo e o santantônio são de titânio impresso em 3D. Essa técnica avançada permite um design personalizado de precisão e também reduz o peso.

Em busca de leveza

O Solus GT nasceu no mundo virtual, no qual as restrições e os compromissos do dia a dia não importam. É o primeiro carro a ir da tela direto para a pista sem perder nada do conceito original. A busca inabalável pela leveza criou um McLaren que pesa menos de 1.000 kg. Por que a fantasia deveria ser sobrecarregada pela realidade?

POTÊNCIA

Coração acelerado

O motor V10 de 5,2 litros que alimenta o Solus GT é único. A manivela, a capacidade, a entrada de ar e o sistema de exaustão são todos feitos sob medida. Há válvulas de admissão de ar tipo barril para cada um dos cilindros, uma tecnologia voltada estritamente para uso na pista que fornece uma resposta precisa da válvula. O eixo de comando e os sistemas auxiliares são acionados por engrenagem, resultando em um motor sem correntes e correias. Muitos componentes são usinados e ocupam pouco espaço.

Fiel à sua linhagem de automobilismo puro, o motor é fixado diretamente ao monocoque. É uma parte estrutural do chassi. É raro ver isso em carros de série, mas, em um carro de corrida extremo, fornece força e rigidez essenciais. E a alta responsividade ao motorista leva a um envolvimento total.

O motor agressivo do Solus GT é controlado a partir de uma caixa de câmbio sequencial com 7 velocidades, que usa engrenagens de corte reto de corrida, e de uma embreagem em fibra de carbono com software automatizado. Isso proporciona o equilíbrio entre troca de marchas enérgica e facilidade de uso.

O resultado dessa combinação personalizada e obstinada é uma máquina que vai de 0 a 100 km/h (62 mph) em 2,5 segundos e atinge uma velocidade máxima superior a 200 mph. Mas é a sensação, o som e a experiência que serão lembrados com mais vividez, ofuscando até mesmo esses números incríveis.

POTÊNCIA RUIDOSA

Dê partida e sinta a explosão da força da natureza. Um motor V10 de 5,2 litros derivado de corridas e que ultrapassa 10.000 rpm. Cada componente foi projetado para maximizar a performance. Capacidade de resposta. Envolvimento do motorista; a sensação da Fórmula 1

Velocidade máxima

0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9
0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9

200 mp/h

km/h

TOQUE E SEGURE CONTINUE PRESSIONANDO... SOLTE PRESSIONE A BARRA DE ESPAÇO CONTINUE PRESSIONANDO... SOLTE

Ligue o som para máxima sensação

MSO

Individualidade destravada

A individualidade não é moldada por compromissos. Com a MSO, não há compromissos. Trata-se de um serviço ultraexclusivo nascido e criado para realizar sua McLaren do seu jeito. É aqui que veículos singulares ganham forma, definida pela sua visão. Um nível raro de cooperação entre cliente e artesão.

MSO

Aperfeiçoando o que é pessoal, passo a passo

Pouquíssimos fabricantes de automóveis oferecem o nível de serviço que você usufrui com a MSO. As etapas envolvidas só podem ser realizadas com processos de trabalho ágeis, flexíveis e responsivos. É isso que motiva nossa equipe. A equipe da MSO trabalha com você para dar vida às suas ideias. Você é guiado por um processo criativo para, ao fim, obter uma McLaren que reflete você em profundidade e em cada detalhe. Cores e acabamentos exteriores personalizados. Esquemas interiores sob medida. Acabamentos exclusivos nas rodas. A lista não tem fim. O resultado é impecável. Se for preciso inventar uma tecnologia ou processo para alcançar seus objetivos, nós faremos isso. É uma questão de praticar a arte do possível. E do pessoal.

Artura. Levando a personalização a um novo patamar.

A MSO pratica a arte do possível. Em qualquer McLaren. Com o Artura, começamos do zero. E criamos o supercarro híbrido da nova era. Ele é moldado e movido por design e engenharia pioneiros que mudam as regras
Por onde mais você começaria sua jornada rumo à personalização? A equipe da MSO está pronta para criar o Artura que reflete suas ideias e aspirações. Com materiais, cores, elementos funcionais e floreios estéticos. Com foco na performance ou simplesmente no impacto visual. A impressionante gama de escolhas e o potencial de personalização vão envolver seus sentidos e estimular sua imaginação.

ESPECIFICAÇÕES

FACTS & FIGURES

322

km/h

200 MPH

Velocidade máxima

840

CV

650 Nm Torque

Poder

1000

Kg

1200 Sustentação negativa a 150 mph

Peso

PRÓXIMO PASSO

DÊ O PRÓXIMO PASSO…

CONSULTE AGORA

O retalhista da sua preferência entrará em breve em contacto consigo para discutir o seu pedido de informação.

Popup Image